Home
Artigos
Contato
Sobre
Alimentação
Moda
Serviços
Beleza
Saúde
Outros

Franquia KFC: como ser franqueado da maior rede de frango frito?

23 de janeiro de 2023
|
5m
|
Referência em frango frito, a franquia KFC é uma das maiores franquias do mundo. Mas, para abrir uma, é preciso investir muito dinheiro? 

São mais de 5 mil lojas espalhadas em 120 países e a marca deseja ir ainda mais longe, estando presente em todas as capitais e cidades com mais de meio milhão de habitantes.

Conheça toda a história do frango frito mais famoso do mundo e uma das marcas mais importantes dentro do segmento de alimentação no franchising. 

Qual a história da franquia KFC, o Kentucky Fried Chicken?


A marca conhecida por sua sigla KFC foi criada pelo coronel Harland David Sanders, em 1930, nos Estados Unidos.

E o melhor dessa história é que Sanders decidiu empreender somente aos 40 anos, ou seja, nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos.

Sanders comprou uma loja em um posto de combustível e começou a vender a sua receita de frango frito que era da sua infância.

Com um sabor único e crocante, o coronel conquistou e consolidou diversos clientes, por isso foi apenas uma questão de tempo para a marca se expandir.

Em 1952, em Salt Lake City, Sanders encontrou o primeiro candidato para se tornar um franqueado da sua marca.

Em 1957, a marca inovou na forma de vender frango frito e inventou o famoso “frango no balde”, que é utilizado até hoje e copiado por diversas outras marcas de frango frito.

Aos 74 anos, Sanders recebeu uma proposta irrecusável de vender a sua marca, entretanto se manteve presente como embaixador.

É uma história que demonstra a verdadeira receita do sucesso. Serve para todos os empreendedores como inspiração para terem o próprio negócio.

E uma franquia é uma excelente opção para se tornar o próprio chefe e se dedicar completamente ao seu negócio, com a segurança do franchising.

Quanto custa para abrir uma franquia KFC?


O valor de investimento para abrir uma franquia KFC depende do modelo de negócio. A rede oferece três modelos de negócio, que são:

Loja Express


A Loja Express tem um formato de loja ideal para shoppings, com área de 60m² + mezanino.

Loja In-Line


A Loja In-Line tem um formato ideal para ser instalada em ruas com grande circulação de pessoas ou em áreas comerciais, com área mínima de 180m².

FSDT


A Loja FSDT tem um formato ideal para ser instalada em ruas com grande fluxo de pessoas, pois tem Drive-Thru e até 30 vagas de estacionamento, com área mínima de 1000m².

Para todos é cobrada a taxa de franquia de U$57.900,00 mais os valores das despesas, que dá um valor de aproximadamente 2 milhões de reais.

O contrato feito com o franqueado é de 10 anos e o prazo de retorno do investimento é em torno de 48 meses.

O faturamento médio mensal da franquia é de R$400.000,00, com uma média de lucros de 10% a 15%.

Para abrir uma franquia KFC, o candidato vai precisar desembolsar um valor muito alto, mas todo investimento tem um retorno e o franqueado será dono de uma das franquias mais conhecidas no mundo inteiro.

Qual o processo para abrir uma franquia KFC?


As etapas para abrir uma franquia KFC são muito definidas, acompanhe:

O primeiro passo é declarar interesse na rede, fazendo um cadastro no site oficial da marca.

Em seguida, é necessário preencher uma ficha de pré-qualificação com informações mais completas sobre o perfil do franqueado e qual o interesse na franquia.

Após a aprovação da ficha, é realizada uma videoconferência para conhecer o candidato e fazer uma entrevista, em que serão apresentados os projetos da franquia.

A próxima etapa consiste na validação de documentação Jurídica e Financeira.

Após essa validação, é necessário ter a aprovação da Diretoria para, então, assinar o contrato.

Qual o perfil ideal do franqueado para abrir uma franquia KFC?


A rede tem algumas exigências do perfil ideal do franqueado para que seja compatível com os objetivos da marca.

O franqueado deve ter capacidade de investimento e ambição de crescimento, tanto para o crescimento profissional e pessoal, quanto para o crescimento da rede.

Além disso, é necessário ter conhecimento do mercado de atuação, por isso é muito importante que o candidato conheça o franchising e o segmento de alimentação.

É de extrema importância que o franqueado tenha habilidades para gerenciar e capacidade de vendas.

Por fim, a rede busca por pessoas que também apresentem facilidade em lidar com pessoas e seguir processos, afinal você investirá em uma franquia, que já tem modelos de negócio estabelecidos.

Franquia KFC: prepare o bolso e seja um franqueado de sucesso


Deu para perceber que é um valor bem alto de investimento, não é mesmo? Mas é uma rede completa, que oferece amplo suporte ao franqueado, além de todo know-how e experiência de mercado.

É ideal que você conheça a concorrência da franquia KFC, por isso leia nosso artigo sobre franquias de frango frito e seja expert do assunto.

Agora é com você! Estude o mercado, prepare o bolso para o investimento e torne-se um franqueado de sucesso.

*Algumas informações podem estar desatualizadas. Consulte diretamente com a empresa franqueadora os valores mencionados.

compartilhar:

Receba novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que está acontecendo no Franchising. É 100% grátis!

© 2024 - Todos os direitos Reservados.
|
Desenvolvido por 8pdev.studio