Home
Artigos
Contato
Sobre
Alimentação
Moda
Serviços
Beleza
Saúde
Outros

Franquia Eskimó: quais as vantagens em abrir uma?

22 de dezembro de 2022
|
5m
|
Querendo saber qual a história por trás da franquia Eskimó e como funciona para se tornar um vendedor da marca? Saiba tudo neste artigo!

A Eskimó é uma das marcas de sorvetes que mais crescem no mercado nacional e soma diversas lojas da rede espalhadas pelo Brasil. 

O modelo de operação da rede não é no formato de franquias, mas é possível ser um revendedor ou lojista da marca. 

Franquia Eskimó: como a marca nasceu?


A rede começou em 1981, em Santa Catarina, e tem 40 anos de mercado.

A marca Eskimó Sorvetes nasceu da vontade de levar aos clientes diversas possibilidades de produtos e sabores de sorvetes com preços populares. 

A forma de comercialização de sorvetes da marca tem o objetivo de substituir a maneira convencional de comercialização que é praticada pelos concorrentes. 

O objetivo principal é proporcionar aos comerciantes preços de atacado que são sentidos pelos consumidores finais. 

O portfólio de produtos acumula mais de 100 apresentações de sabores, incluindo sabores exclusivos da marca, em que é possível encontrar todos eles em lojas da rede.

A empresa investe muito em inovações, usando o melhor da tecnologia para produzir produtos surpreendentes e de qualidade. 

A variedade de sabores combinada com uma política de preços populares e alto giro de vendas resultam em um negócio lucrativo com um valor baixo de investimento.

Nos produtos da rede, encontramos as opções dos tradicionais potes de litro e picolés, além de paletas mexicanas e açaí, com variações gourmet. 

A rede investe também em produtos que atende ao público que prefere produtos zero açúcar ou que precisa consumir alimentos zero lactose. 

Como funciona?


As lojas da rede Eskimó seguem o manual disponibilizado pela marca, portanto as cores e fontes da marca são estabelecidas. 

Essa padronização possibilita uma fácil identificação pelos clientes, fazendo com que a marca se destaque em meio a concorrência. 

Embora o sorvete seja um produto sazonal, nós moramos em um país tropical, no qual é feito calor praticamente o ano inteiro. 

Como a Eskimó é uma marca consolidada no mercado e que tem reconhecimento do público, ao combinar com o clima tropical do país, o resultado é vendas durante o ano todo, fazendo com que as lojas mantenham as atividades e tenham lucros até mesmo durante o inverno. 

A marca está investindo cada vez mais em segurança alimentar e inteligência nutricional, desenvolvendo constantemente novas linhas e sabores. 

A alta produção é para atender o mercado com produtos que satisfaçam todos os paladares e tenham cada vez mais uma base fiel de clientes. 

Além disso, a rede tem uma logística própria que toma conta da distribuição em todo território nacional, fazendo a entrega de forma ágil e garantindo a satisfação dos lojistas e consumidores. 

Franquia Eskimó: é possível abrir uma?


Como dissemos anteriormente, a marca Eskimó não trabalha no modelo de franquias, mas é possível ser um revendedor da marca. 

Ao comprar uma loja da rede, o empreendedor se torna proprietário de todos os equipamentos da sorveteria. 

Por não se tratar de uma franquia, não há taxas de franquia ou royalties que precisam ser pagos para a rede. 

Além disso, valores referentes à treinamentos, publicidade e uso da marca também não são pagos. 

Todos esses pontos só agradam os bolsos dos empreendedores, não é mesmo? Afinal, as únicas contas que eles terão que pagar são o valor inicial de investimento, a estrutura e o abastecimento da loja. 

Mas tudo isso tem um valor a ser pago: o empreendedor deverá trabalhar exclusivamente com os produtos da marca Eskimó. 

Contudo, para saber exatamente o valor de investimento é necessário entrar em contato diretamente com a marca.

O contato pode ser feito no site da empresa por meio de uma manifestação de interesse em revender os produtos da marca. 

Vale a pena ser um revendedor Eskimó?


Se você tem interesse em trabalhar com sorvetes, ser um revendedor Eskimó pode ser uma boa opção para você. 

Além disso, você teria uma identidade visual estabelecida em sua loja que é reconhecida no mercado e você trabalharia com produtos que têm preços acessíveis. 

Entretanto, como dissemos anteriormente, você precisaria trabalhar exclusivamente com a marca. 

De qualquer forma, para começar a empreender no franchising, é necessário ampliar seu conhecimento sobre o mercado e também conhecer a concorrência. 

Por isso, leia o nosso artigo em que aprofundamos mais sobre o tema de franquias de sorvetes e fique ainda mais por dentro do assunto.

compartilhar:

Receba novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que está acontecendo no Franchising. É 100% grátis!

© 2024 - Todos os direitos Reservados.
|
Desenvolvido por 8pdev.studio