Home
Artigos
Contato
Sobre
Alimentação
Moda
Serviços
Beleza
Saúde
Outros

Franquia de agronegócio: 2 franquias para ficar de olho

10 de março de 2023
|
5m
|
Pensando em investir em uma área muito visada e lucrativa? Uma franquia de agronegócio pode ser ideal para você! 

Não é nenhuma novidade que o setor do agronegócio é um dos principais pilares da economia no Brasil. 

Este segmento vem alcançando ótimos desempenhos nos últimos anos, tornando-se uma excelente opção de investimento para aqueles que pensam em investir em franquias de agronegócio.

Franquia de agronegócio: a força do mercado do interior


O franchising (segmento de franquias) nessa área ainda não foi grandemente explorado, entretanto tem força suficiente para isso, visto que o interior do Brasil tem muita mão de obra nessa área e uma enorme capacidade econômica.

As franquias de agronegócio são uma excelente oportunidade para investidores que se identificam com o ramo. 

Isso porque este setor possibilita a comercialização de produtos escassos ou de difícil obtenção pelo consumidor final. 

Alguns exemplos desses produtos são as sementes para produção em larga escala ou até mesmo suplementos alimentares para animais de rebanho. 

Todos esses fatores fazem com que esse segmento seja uma ótima escolha para aqueles que pensam em investir em franquias.

Franquia de agronegócio: qual a contribuição no PIB?


Analisando o crescimento em números do agronegócio no Brasil, ficou demonstrado que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio Brasileiro cresceu 8,36% em 2021, o setor chegou a alcançar participação de 27,4% no PIB brasileiro, a maior desde 2004 (quando foi de 27,53%). 

Estes dados foram calculados pelo CEPEA, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP, em parceria com a CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil.

Franquia de agronegócio: qual o cenário para o futuro e como é o trabalho do franqueado? 


Especialistas afirmam que esse cenário é ainda mais otimista no ano de 2022, atraindo cada vez mais novos investidores.

Um atrativo muito interessante nesse segmento é que o trabalho do franqueado, em sua maior parte, se dará com a comercialização de produtos que são essenciais às atividades rurais.

Apesar dos inúmeros pontos positivos e do excelente cenário, existem algumas dificuldades neste segmento e elas geralmente estão ligadas ao trabalho pessoal do franqueado na busca pelo bom relacionamento aos potenciais consumidores finais em determinadas regiões.

Portanto, não se baste ao trabalho rotineiro, esteja sempre em busca do aperfeiçoamento de técnicas, atualizações do mercado, know-how e a especificidade dos seus produtos ofertados, pois é de extrema importância você oferecer um suporte e auxílio aos seus clientes.

Franquia de agronegócio: conheça as principais do segmento


Geaap Agrociências


A rede de franquias Geaap Agrociências é especializada em agricultura de precisão. A empresa foi inaugurada em 2008 dando suporte a uma parcela de produtores rurais de alta tecnologia que buscavam por aumentos na produtividade e melhoria na rentabilidade. O investimento mínimo é a partir de R$231.000,00 e seu retorno é entre 21 e 36 meses.

Nutrimais


A rede de franquias Nutrimais atua na comercialização de produtos, alimentos e suplementos para bovinos, suínos, ovinos, aves, equinos e caprinos. Com atenção especial voltada à sustentabilidade, os produtos da rede prometem cuidar do meio ambiente e da saúde dos animais. Os franqueados ainda podem trabalhar no formato home based com vendas diretas. O investimento mínimo é a partir de R$59.900,00 e seu retorno é entre 6 e 24 meses.

Franquia de agronegócio: identifique-se com o mercado e dedique-se completamente ao negócio


No momento em que decidir investir em uma franquia de agronegócio, é importante estudar e analisar bem a rede de franquia pela qual optará, visto que o investimento é muito diferente em diversas marcas, pois existem redes que optam por franqueados que atuam em regiões pequenas e outras que buscam por franqueados que atuam em largo raio, tudo a depender da forma que se pretende investir.

Um fator que deve ser observado é a gestão do negócio, pois aquele que se interessar em investir nesse ramo precisa ser um profissional com um certo tipo ligação com o campo e técnicas implementadas pelos produtores ou criadores, além de se dedicar exclusivamente ao negócio.

*Algumas informações podem estar desatualizadas. Consulte diretamente com a empresa franqueadora os valores mencionados.

Receba novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que está acontecendo no Franchising. É 100% grátis!

© 2024 - Todos os direitos Reservados.
|
Desenvolvido por 8pdev.studio