Home
Artigos
Contato
Sobre
Alimentação
Moda
Serviços
Beleza
Saúde
Outros

Franquia China in Box: o yakissoba mais vendido do Brasil!

19 de janeiro de 2023
|
5m
|
Conheça tudo sobre a franquia China in Box e saiba se é o investimento ideal para você fazer no maior segmento do franchising!

Hoje em dia, atuar no segmento da alimentação é uma das melhores possibilidades de atuação no mercado, pois é um ramo lucrativo e estável ao mesmo tempo.

Entretanto, a concorrência para se enfrentar é muito alta e, por isso, o nível de qualidade exigido pelos consumidores está cada vez maior.

Quando falamos de qualidade, abrangemos diversos fatores, como: controle rigoroso de qualidade dos produtos, atendimento, diferenciais da marca, entre vários outros fatores.

O papel da franqueadora é fundamental para que a loja siga esses padrões, pois é por meio da franqueadora que o franqueado adquire todo o know-how necessário para estabelecer os padrões e conseguir corresponder às exigências dos consumidores. 

Para quem está querendo entrar para o franchising e investir no segmento de alimentação, a franquia China in Box pode ser uma excelente opção.

Os motivos são muitos, mas principalmente por ser uma rede com reconhecimento de mercado e aceitação pelo público.

Afinal, quando o assunto é comida oriental, principalmente yakissoba, logo pensamos no restaurante China in Box, que é a referência dessa área gastronômica.

A rede de restaurantes China in Box está entre as franquias de sucesso mais bem conceituadas do mercado.

Qual a história da franquia China in Box?


Nasce a ideia


Tudo começou em 1986, quando Robinson Shiba viajou para os EUA com seus amigos.

Na época, Robinson era estudante de odontologia e pretendia ficar nos EUA por aproximadamente um ano para aprimorar o seu inglês.

Mas as coisas não deram muito certo para Robinson, pois ele foi assaltado e acabou perdendo grande parte do seu dinheiro.

Por esse motivo, Shiba precisou trabalhar e, então, começou a trabalhar na cozinha de um restaurante como lavador de pratos.

Foi nesse momento que Robinson notou duas coisas: a alta demanda por comida chinesa e a quantidade de pedidos delivery.

O retorno ao Brasil


Ao retornar ao Brasil, Robinson decidiu combinar essas duas coisas e, então, nasceu a China in Box, um restaurante que fazia delivery de comida chinesa.

Com uma ajuda financeira de seu pai, em 1992, Robinson inaugurou sua loja de delivery de comida chinesa, no bairro Moema, em São Paulo.

Logo depois, o restaurante começou suas atividades como franquia e entrou para a Associação Brasileira de Franchising, ABF.

Sucesso absoluto


O crescimento da rede foi tão grande após entrar para o franchising, que apenas 2 anos após a expansão, a rede contava com mais de 60 franquias.

Tal crescimento era fruto da disciplina, empenho e organização de Robinson Shiba, que agora se tornava referência como empreendedor.

Como está a franquia China in Box hoje em dia?


Hoje em dia, a franquia China in Box é a maior rede de franquias de comida chinesa, com destaque em delivery.

A rede contabiliza mais de 140 franquias no Brasil, distribuídas em mais de 70 cidades e em mais de 22 estados.

Além disso, por causa do forte delivery da marca, a rede criou os modelos de “mochila baú”, que são utilizadas por quase todos os entregadores da rede.

Sem contar com o grande diferencial de Robinson em estruturar todo o restaurante com uma cozinha de vidros, possibilitando que o cliente veja em tempo real a preparação de sua comida.

Qual o valor de uma franquia China in Box?


A marca acumula mais de 30 anos de história, com uma quantidade admirável de 22 selos de excelência em Franchising, pela ABF.

Com um faturamento médio anual acima de 2,8 milhões de reais, a franquia China in Box se consagra como a maior rede de delivery de culinária asiática da América Latina.

Para abrir uma franquia China in Box, é necessário declarar interesse pelo site oficial da rede, preenchendo um formulário com informações básicas e qual o valor disponível para investimento.

Após esse primeiro contato, a rede franqueadora realiza o primeiro atendimento com o candidato e começam as etapas para fechar o contrato.

Logo em seguida, é feita uma reunião comercial e depois é entregue a COF, Circular de Oferta de Franquia.

As etapas seguintes são etapas pré-contrato e, então, vem a assinatura do contrato, a cerimônia de batida do sino e a inauguração.

A rede oferece amplo suporte ao franqueado, inclusive com a distribuição de produtos de fábrica própria.

O investimento mínimo é a partir de R$580.000,00, com um faturamento médio anual de R$2,8 milhões e lucratividade em torno de 9 a 15%.

Franquia China in Box: a oportunidade de empreender


A franquia China in Box é uma excelente oportunidade para empreender no maior segmento do franchising, o ramo da alimentação.

Para ter um perfil compatível com a marca, estude o mercado e a culinária oriental e fique por dentro de tudo.

*Algumas informações podem estar desatualizadas. Consulte diretamente com a empresa franqueadora os valores mencionados.

Receba novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que está acontecendo no Franchising. É 100% grátis!

© 2024 - Todos os direitos Reservados.
|
Desenvolvido por 8pdev.studio