Home
Artigos
Contato
Sobre
Alimentação
Moda
Serviços
Beleza
Saúde
Outros

Franquia Boticário: vale a pena investir?

29 de novembro de 2022
|
5m
|
Querendo conhecer mais sobre a maior franquia de cosméticos do mundo? Leia o nosso artigo e saiba tudo sobre a franquia Boticário. 

Uma marca 100% brasileira, pioneira no franchising no Brasil, com mais de 40 anos de mercado e mais de 3800 pontos de venda que espalham beleza e cuidados com a pele e o corpo. 

Tanto sucesso deve-se também ao fato de que a rede já ganhou mais de 25 prêmios da ABF, Associação Brasileira de Franchising, na categoria “Excelência em Franchising”.

Além disso, tem reconhecimento pela PEGN, Pequenas Empresas Grandes Negócios, no prêmio de “Melhores franquias do Brasil”. 

Mas para conhecer a marca e todo esse sucesso que a precede, é necessário voltarmos no tempo e conhecer a sua história. Acompanhe! 

Qual a história por trás da marca Boticário?


Em 1977, o farmacêutico e bioquímico Miguel Krigsner, jovem nascido na Bolívia e de origem judaica, teve a brilhante ideia de fundar O Boticário. 

Miguel veio para o Brasil aos 16 anos e fez faculdade na UFPR, Universidade Federal do Paraná. 

Após se formar, decidiu abrir a sua própria farmácia de manipulação com o nome O Boticário, que serviu como uma homenagem aos antigos alquimistas que faziam suas receitas de forma artesanal. 

A princípio, o seu foco era trabalhar com medicamentos dermatológicos, mas percebeu que a sua clientela era majoritariamente feminina e, então, decidiu diversificar a gama de produtos, desenvolvendo cremes faciais com a base de algas marinhas e colágeno. 

O melhor de tudo é: Miguel fazia suas receitas utilizando uma batedeira de bolo. 

A maneira inusitada que Miguel fazia suas receitas fez o Boticário dar muito certo e ficar ainda mais famoso.

A fama foi tanta que a história chegou no Silvio Santos, fazendo com que ele participasse do sucesso que veio a seguir. 

Na época, Silvio Santos, não conseguiu abrir a sua perfumaria e por esse motivo ficou com um estoque de 60 mil frascos que tinham o formato de ânfora. 

Para não ficar no prejuízo com os 60 mil frascos parados, Silvio fez uma oferta para Miguel realizar a compra desses fracos, entretanto, na oferta, Miguel deveria levar os 60 mil frascos juntos. 

Mesmo não tendo lugar para guardar os frascos, Miguel não quis perder a oportunidade de realizar uma compra tão importante e aceitou a oferta. 

Então, Miguel criou uma fragrância específica para esses frascos e foi dessa forma que a marca começou a se firmar no mercado e ter uma identidade visual. 

O sucesso da fragrância que estava nesse frasco,  a fragrância feminina Acqua Fresca, foi tanto que se tornou a segunda fragrância mais vendida do mundo. 

A partir disso, a Boticário se tornou a marca tão renomada que conhecemos hoje em dia! 

Quais as vantagens de abrir uma franquia Boticário?


A marca Boticário é consolidada no mercado e tem grande aceitação do público, sendo uma das favoritas quando o assunto é perfumaria, cuidados com a pele ou maquiagens. 

Além disso, a rede tem um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos de beleza no Brasil, sendo referência nacional e internacional. 

A marca é pioneira no franchising no país e tem uma rede franqueadora que oferece amplo suporte ao franqueado, desde o suporte operacional e estrutura de capacitação, até treinamentos de força de vendas. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela rede, a marca tem 90% de satisfação dos franqueados. 

Portanto, se você decidir investir em uma franquia Boticário, você será dono de uma das marcas mais admiradas pelos brasileiros e irá trabalhar com uma rede que valoriza a parceria franqueado e franqueadora. 

Qual o valor de uma franquia Boticário?


O mercado de cosméticos é um segmento muito promissor no franchising e estamos falando de uma das maiores marcas brasileiras, com reconhecimento internacional. 

O Boticário é líder absoluto em vendas, a frente de qualquer outro concorrente do segmento, com números de lucratividade que chegam a ser incomparáveis. 

Presente no Top 10 das empresas com maior faturamento do país, a rede do Boticário supera a marca dos 11 bilhões de faturamento. 

O investimento mínimo gira em torno de R$100.000,00, mas para ter acesso aos valores exatos, somente com a franqueadora após demonstrar interesse. 

Qual o perfil de investidor para abrir uma franquia Boticário?



  • A rede exige no mínimo 12 anos de experiência comprovada de atuação no setor do varejo;

  • Para ter uma franquia Boticário, o futuro franqueado deve se identificar com o setor de beleza e cosméticos e ter facilidade e aptidão para atuar em um modelo de negócio preestabelecido;

  • É necessário ter recursos próprios para investimento e disposição para se dedicar completamente à franquia;

  • Além disso, a rede exige formação na área de gestão de negócios ou áreas correlatas;

  • Experiência em trabalhar com ferramentas digitais é um diferencial, mas se tiver o interesse e a vontade de aprender, já é levado em consideração pela rede franqueadora. 


Vale a pena investir na marca? Como funciona para se tornar um franqueado?


Para abrir uma franquia Boticário, é necessário preencher um formulário na página oficial da marca. 

Se houver a possibilidade de expansão da marca, a rede irá entrar em contato com você para seguir as etapas de compra da franquia. 

Vale a pena investir pois é uma marca líder no Brasil, em seu segmento, mas é preciso ter muita dedicação e visão de futuro. 

Se você quiser conhecer mais do mercado de perfumaria e cosméticos e saber como é a concorrência, leia o nosso artigo sobre o tema!

*Algumas informações podem estar desatualizadas. Consulte diretamente com a empresa franqueadora os valores mencionados.

Receba novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que está acontecendo no Franchising. É 100% grátis!

© 2024 - Todos os direitos Reservados.
|
Desenvolvido por 8pdev.studio