Home
Artigos
Contato
Sobre
Alimentação
Moda
Serviços
Beleza
Saúde
Outros

Franquias de bares: as melhores opções de franquias do setor

28 de maio de 2022
|
5m
|
As franquias de bares ganharam espaço nos últimos anos. Cada vez mais as pessoas visam a qualidade de atendimento unida a um preço acessível em um local amigável para fazer o famoso happy hour. A tendência é um crescimento desse setor, pois o público vem buscando locais de qualidade para relaxar após um dia ou semana de trabalho. 

Confira também - Franquia de chopp: 8 opções trincando para investir

Franquias de Bares: Happy hour, a hora da alegria. 


O conceito de Happy Hour ganhou um novo significado nas franquias de bares, não é mais apenas sobre “tomar uma gelada” com os amigos após o expediente, agora passou a ser uma experiência de divertimento com cervejas de qualidade, e se possível, uma porção saborosa para acompanhar. 

Pesquisas apontam que mais de 10% dos brasileiros preferem marcar encontros com amigos e familiares em bares, por se tratar de ambientes mais despojados e alegres, capazes de atender a todos os tipos de encontros e eventos sociais. Onde encontram opções de porções e petiscos, além de cerveja gelada e um atendimento mais próximo e amigável.

Franquias de Bares: Um mercado em crescimento. 


O aumento pela procura de bares de qualidade abriu as portas para as franquias de bares expandirem, pois fazem parte do setor de alimentício, que segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), teve um avanço de 6,6% e faturamento superior a 10 bilhões de reais nos últimos anos. 

As franquias de bares têm potencializado esse crescimento, visto que a padronização de atendimento, cardápios de bebidas e pratos de qualidade passaram a ser um forte argumento para que o público escolha seu destino. As franquias ganharam o coração, e bolso, do freguês justamente por oferecer os atributos citados acima, além de que muitas oferecem chopps e cervejas artesanais, o que é mais um diferencial que agrada ao público.

Confira também - Franquia de cerveja: excelente negócio para empreendedores

As 5 franquias de bares mais populares para investir.


1º Bar do Urso


O Bar do Urso é a franquia de bar da Cervejaria Colorado, famosa por suas cervejas artesanais feitas com ingredientes característicos do Brasil, é uma das franquias de bares nacionais que mais cresce e agrada ao público em geral, seja pela variedade de chopps e cervejas bem abrasileiradas quanto pelo design moderno e acolhedor. 

2º Chopp Time


Mais uma das franquias de bares nacionais, a Chopp Time é de Ribeirão Preto. Oferecendo modelos de negócios variados, ela atrai principalmente os públicos A e B devido a grande variedade de bebidas e seu vasto cardápio de pratos, que oferece de carnes assadas a frutos do mar, e é claro, as tradicionais porções frias e quentes. 

3º Quiosque Chopp Brahma 


Uma das opções de franquias de bares da Ambev, o Quiosque Brahma é uma operação com baixo custo operacional que chama a atenção pela variedade de chopps da Ambev e pelo cardápio com petiscos típicos de botecos. Essa franquia de bar chama a atenção principalmente pelo apoio da franqueadora que possui um nome consolidado no mercado brasileiro há anos.

4º Devassa 


Desde 2004 a cervejaria Devassa investe em expandir para o mundo das franquias e vem conquistado investidores por sua popularidade, principalmente no Rio de Janeiro onde foi criada. O seu carro chefe são as cervejas, mas o cardápio também possui opções de chopp artesanais e porções. 

5º Mestre Cervejeiro


Entre as franquias de bares, o Mestre Cervejeiro é uma das que possui maior variedade de cervejas, pois visa agradar a todos os apreciadores da bebida gelada mais querida do Brasil. Oferece modelo de franquias tanto de loja quanto quiosque, é o investimento para quem deseja trabalhar com vários nichos do mercado cervejeiro.

Franquias de bares: Um mercado em potencial para todos os públicos. 


Com o crescimento no número de franquias de bares, os investidores do setor alimentício possuem mais opções para escolher, permitindo que analisem o tipo de negócio, o público alvo que desejam atrair e com quais variedades de cervejas e pratos querem trabalhar. Assim, há espaço de sobra para o crescimento desse setor, para a alegria de todos que adoram um bom Happy Hour.

Receba novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que está acontecendo no Franchising. É 100% grátis!

© 2024 - Todos os direitos Reservados.
|
Desenvolvido por 8pdev.studio