Felipe Buranello e Eduardo Pirré – Maria Brasileira
No Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, celebramos não apenas as confraternizações e lembrancinhas, mas também as alianças que viraram negócios de sucesso. Segundo o Indeed Brasil, 54% dos profissionais brasileiros têm um melhor amigo no trabalho, e 52% garantem que essa conexão fortalece a satisfação diária no emprego . Em um mercado cada vez mais disputado, esses vínculos podem ser o diferencial entre uma empresa promissora e um verdadeiro império.
Felipe Buranello e Eduardo Pirré: o maior serviço de limpeza da América Latina
A história começa em 2011, quando Felipe e Eduardo trabalhavam numa franquia de construção civil. Dois anos depois, motivados pela aprovação da PEC das Domésticas e pelo caos organizacional do setor de limpeza, decidiram unir forças e levar profissionalização a um mercado ainda informal ─ nascia a Maria Brasileira. Hoje, com 515 unidades e mais de 90 mil atendimentos mensais, a rede projeta faturar R$ 205 milhões em 2025. Enquanto Felipe cuida da expansão, relacionamento com franqueados e áreas institucionais, Eduardo toca tecnologia, marketing, e‑commerce e operações, mantendo a sintonia que só bons amigos têm .
Guilherme Mauri e Douglas Pena: visão 360º para revolucionar o varejo autônomo

Guilherme Mauri e Douglas Pena – Minha Quitandinha
A amizade forjada em consultorias corporativas ganhou um novo propósito em 2020, quando Guilherme e Douglas fundaram a Minha Quitandinha. A startup une minimercados autônomos e tecnologia, oferecendo conveniência 24/7 em residenciais e complexos comerciais. Com backgrounds distintos, os sócios complementam-se: “Nossa força está na combinação de formações e carreiras diversas, que geram uma perspectiva completa do negócio”, explica Douglas, CRO e cofundador. Atualmente com 370 lojas em 24 estados, planejam chegar a 600 unidades e R$ 72 milhões em faturamento em 2025 .
Fonte: Markable Comunicação